O Vaticano realizará neste domingo (7), a canonização de Carlo Acutis, conhecido como “Padroeiro da internet”. O jovem italiano, que morreu em 2006, deixou marcado na Igreja Católica o exemplo de fé aliado à tecnologia, ao criar um site dedicado a catalogar milagres e promover a evangelização no ambiente digital.

Carlo nasceu em 1991, na Inglaterra, mas cresceu em Milão, na Itália. Desde criança demonstrava forte religiosidade e interesse por informática. Em 2006, aos 15 anos, morreu vítima de leucemia, no dia 12 de outubro, mesma data em que o Brasil celebra Nossa Senhora Aparecida.
Sua dedicação à fé ganhou ainda mais força após a morte, com o reconhecimento de dois milagres atribuídos à sua intercessão. O primeiro ocorreu em Campo Grande (MS), quando uma criança se curou após entrar em contato com uma relíquia de Carlo. O segundo foi registrado na Costa Rica, em 2022, quando uma jovem chamada Valeria sobreviveu a um grave acidente de bicicleta depois de sua mãe rezar diante do túmulo do adolescente em Assis, na Itália.

Beatificado em 2020, Acutis será agora proclamado santo pelo Papa Leão XIV em cerimônia na Praça de São Pedro, em Roma. O evento estava previsto para abril, mas foi adiado em razão do falecimento do Papa Francisco.
Carlo Acutis entra para a história como o primeiro santo da geração millennial.

*FONTE: PORTAL TUCUMÃ